ZF 5HP24

Automática de 5 velocidades ZF 5HP24 concebido como um poderoso 6 e 8 cilindros (2.4 - 4.5l) ( completa -)  -posteriorda unidade de luxo Audi e BMW (5 e 7-série) após o best-seller 5HP19 e poderoso 5HP30 . E instalado a partir de 1995 a 2005. 

Filtro, 5HP24A, Audi AWD (26 mangueira de sucção mm)

Definir-se esta transmissão automática com Jaguar e Rover. Semelhantes aos da 4-velocidade  4NR24 partes e muitos são intercambiáveis. 

Em 1998, lançou uma modificação ZF 5HP24A ( VAG 01L) para a frente Audi drive.  

Esta transmissão automática é projetado para torque de até 440 Nm e acomoda ok.10 litros de óleo tipo  ESSO LT 71141. 

 Filtro diferente para Audi 178 010 ) e BMW ( 178010V ) .

Os problemas típicos de transmissão ZF "idade" 5HP24 automática :

- Outro problema da transmissão automática - conversor de torque.

Em geral, para high-end SDT máquinas - um ponto dolorido, mas aqui - especialmente. Para estes conversores de binário de transmissão automática, obviamente fracos. Especialmente para carros com motores de mais de 4 l. 

- Quase todos os carros que entraram no reparo, exceto as mudanças de óleo, filtros e todos os consumíveis têm de mudar a frente  da embreagem tambor embalar A , (número 178554A -RB), que puxa o anel elástico. É muitas vezesreduzido do que mudar para uma nova. O problema está relacionado com a fraqueza da construção do carrinho de embraiagem, a qual no processo de modificação simplesmente "empurrado" garras mais sem aumentar o desenho do tambor.

Então agora use demanda especial  recuperado e ampliado bateria  ( direita ) para a ZF 5HP24 . Após o restabelecimento da sua  tensão de ensaio e de resistência ao cisalhamento de até várias vezes o original.

Um tambor de embraiagem 5HP24

Um pacote de embreagem todo - ponto estruturalmente fraco. No processo de produção têm sido várias vezes para aumentar o diâmetro e o número de garras, mas como foi o pacote mais embraiagem reparáveis.

O segundo problema comum automático ZF  5HP24  de substituir o tambor A:  - O rolamento № 178 236 BK. e um hub garras (B) ( 178.576 ) ( esquerda ). 

Por embreagens hub (B), diâmetro 5HP24/5HP24A bucha milímetros 66,04 № 046

Escorrega e quebra do cubo de rolamento.

Uma possível razão - a falta de óleo. Construtivamente (como afirma o mestre) para o nó não é recebido bastante lubrificação mais condução agressiva "no frio" leva ao desgaste prematuro dos rolamentos e pistões.

Tendo Assembléia com anéis, 5HP24 todos os modelos de [59,2 x6, 5x39, 6]

 E outra compra típico para reparo:

 - Pistão revestido de borracha  F , # 178961 , velhice, borracha dubeet. Às vezes, eu tenho outros pistões (178 966, 967, ...), os cacos quebrados tendo 178.236. O mesmo problema é típica de caixa muito mais robusto 5HP30 .

Pistão de borracha, ((F) Tambor de embreagem) 5HP24/24A/30

E a terceira é uma doença típica da idade   5HP24  - roda livre F ( 178.644 ).

 Embraiagem separadora forma, retentores, Traseira (Drum F) (30 elementos) 5HP24/5HP24A/5HP30

Às vezes, o mestre em vez de mudar o kit de reparação toda junta apenas mudar: - Kryshke bomba de óleo 

- Placa separadora, retentores e bomba.

e muito raro: molas Belleville, sensores, solenóides, - já individualmente.

Há ocasionalmente problemas com os elétricos, mas em comparação com o outro é automático solenóides durar mais tempo. Em máquinas de idade (acima de 10 anos) estão sempre mudando solenóides fiação.

Gidroplita , mais comumente reparar que substituir.

Esta caixa - segundo entre ZF-s caixas de mais manutenção. E incluídos no top mundial total de cinco em revisão popularidade após 4L40 e Audi família PV  01P/N/M .

 

Recuperado (reforçado) Tambor "A" no 5HP24/24A ZF

ATPShop proposta para a restauração.

Recuperado (reforçado), o tambor de entrada (cesta) de embraiagem pack "A" no 5HP24/24A ZF.

Está disponível para troca. Período de 2-3 dias. Chamada.

Número 178554A -RB.

 
 

Em que carro está instalado  ZF 5HP24

O 5-velocidade transmissão automática  ZF 5HP24 instalados nos seguintes veículos:

Marcar

Modelo

Ano de construção

Tipo

Deslocamento

Modelo automático

AUDI

A6

1998-2005

frente

2.5L

2.8L

4.2L

5HP24A

AUDI

A6 Allroad

1998-2005

completo

2.5L

2.8L

4.2L

5HP24A

AUDI

A8

1999-2002

frente e cheia

3.3L

3.2L

6.0L

5HP24A

BMW

Série 5

1995-2004

de volta

2.0L

2.5L

2.2L

2.5L

3.5L

4.4L

5HP24

BMW

7-série

1996-2003

de volta

3.0L

3.5L

4.4L

5HP24

BMW

Episódio 8

1995-1996

de volta

4.4L

5HP24

BMW

X5

1998-2003

traseiro e um completo

4.4L

4.6L

5HP24

JAGUAR

Vanden Plas

1998-2002

de volta

4.0L

5HP24

JAGUAR

XJ

1996-2002

de volta

3.2L,

4.0L

5HP24

JAGUAR

XJ8

1998-2003

de volta

3.2L

4.0L

5HP24

JAGUAR

XK8

1996-2002

de volta

4.0L

5HP24

LAND ROVER

RANGE ROVER

2001-2005

completo 

4.4L

5HP24

5-velocidade transmissão automática ZF 5HP24A    (01L)

Marcar Modelo Ano de construção Conduzir Cilindrada
AUDI A6 1998-2005 frente 2.5L 2.8L  
AUDI A6 Allroad 1998-2005 completo  2.5L 2.8L  
AUDI A8 1999-2002 frente e cheia  3.3L 4.2L

 6.0L

VW PHAETON 2001-2009      

 6.0L


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