Intervalos de substituição das correias da distribuição



Sempre que tal foi possível, os intervalos recomendados foram compilados com base em informação do fabricante do veículo. Nos poucos casos em que o fabricante não recomenda intervalos de substituição, a decisão de substituir a correia tem de ser tomada com base em evidência recolhida através de um exame do estado da correia muito rigoroso.

 

  1. A correia é de origem ou é uma correia de substituição?
  2. Qual foi a última vez que a correia foi substituída? A substituição foi feita à quilometragem correcta?
  3. Conhece-se a história da assistência do veículo?
  4. O veículo foi conduzido sob condições difíceis que possam exigir intervalos de substituição mais curtos?
  5. O estado geral dos outros componentes do comando do veio de excêntricos como, por exemplo, o tensor, polias e outros componentes auxiliares accionados pela correia da distribuição (tipicamente a bomba de água), é suficientemente bom para garantir que a vida útil da correia de substituição não vai ser afectada?
  6. Se o estado da correia lhe parecer bom, tem a certeza de que esta não vai falhar antes da próxima revisão?
  7. Já considerou as consequências da falha da correia? A falha da correia pode resultar em danos consideráveis, acarretando despesas avultadas.
  8. O custo de substituir a correia como parte de uma revisão de rotina poderá representar apenas 5 a 10% do custo de uma reparação resultante da falha da correia. Assegure-se de que o seu cliente está ciente das consequências.
  9. Se tiver dúvidas relativamente ao estado da correia, SUBSTITUA-A.

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